Arte em Pontos de Cor

Se tem uma aula que eu tenho saudades na faculdade é História da Arte. Não que eu seja um fanático ou coisa parecida, mas a paixão com que a professora transmitia a matéria era muito contagiante, não tinha quem não se apaixonava também. As aulas eram de sexta feira a noite, nas duas últimas aulas, e mesmo assim a sala continuava cheia.
Se tenho um pingo de cultura hoje, devo à ela, principalmente porque antes da faculdade tive aulas de Artes com a mesma professora durante o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e meus irmãos ainda têm aulas com ela, na mesma escola. Amamos você, Sônia.


E por falar em Artes, encontrei uma dessas obras no facebook (é, quem disse que facebook não é cultura?), e fui pesquisar sobre o artista e acabei encontrando muitas outras. O artista responsável pelas releituras é Gary Andrew Clarke. Achei a ideia fantástica e é uma boa forma de descobrir quanto de Arte você conhece.
Se não conseguir descobrir quais são, mesmo com minhas super dicas = P, no fim do post tem o nome de cada obra e seus respectivos artistas. Clique para ampliar.

Tem no filme da Amelie Poulain.

Essa é fácil, foque-se nos "pontos".

Essas quatro não precisam de dicas, né?

{fonte}

Essa também é super fácil, mas confesso que não descobri de primeira.

Na ordem das imagens:

• O Almoço dos Barqueiros, de Pierre Auguste Renoir
• Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte, de Georges Seurat
• Mona Lisa, de Leonardo da Vinci
• O Grito, de Edvard Munch
• Noite Estrelada, de Vincent Van Gogh
• Moça com Brinco de Pérola, de Johannes Vermeer
• Girassóis, de Vincent Van Gogh

E então, como está seu nível de cultura?