Sobre livros e livros

Finalmente consegui sentar pra escrever o post da foto da semana passada, para o projeto. Há algumas semanas eu vi o livro Blogging for Creatives num blog e achei bem interessante. Quando fui procurar na Amazon Americana, encontrei mas com uma capa bem feia, foi quando um amigo disse que poderia ser da Amazon Britânica, e realmente era de lá. Encontrei também o Julie & Julia, que eu sempre quis. Chegou super rápido, e eu paguei bem mais barato do que se fosse pela Americana.
Fica a dica. = D

{32/52} livros em inglês

Primeira vez que eu compro livros em inglês, até porque nunca aprendi inglês tão bem à ponto de ler um livro, mas mesmo assim eu me empolguei com a ideia e comprei também um dicionário. Doce ilusão. Se você não tem uma boa base de inglês, o tempo que leva para achar uma palavra no dicionário te faz perder o 'fio da meada' da história no meio do parágrafo, ou seja, são quase 10 minutos para ler uma página.

Lógico, depois de ler um livro inteiro com certeza vou ter aprendido muita coisa, mas infelizmente não tenho tanto tempo pra isso, sou do tipo que lê apenas um capítulo antes de dormir. Gosto de apreciar a história como se fosse uma série de TV, sabe? É... cada louco com suas manias. = P
O livro Blogging for Creatives é um pouco mais fácil de ler, por conter palavras que eu estou um pouco mais acostumado. E como não é uma história, não preciso me prender à ler todas as páginas uma após a outra, mas o Julie & Julia eu já desisti e comprei a versão em português.

Por falar em comprar, nas fotos aparecem duas coisas que eu comprei recentemente. Um bloquinho de pêra (que eu não vou usar como bloquinho, JAMAIS) e marcadores de páginas, na loja Coré Coré.
E por falar em livros e comprar, você já deve ter ouvido falar de Helena, mas mesmo assim vou ajudar à divulgar. A autora desse livro é uma amiga blogueira que já sigo há um bom tempo. Sempre fui apaixonado pela forma em que ela escreve e conta sobre sua vida. Estou muito empolgado com o lançamento do livro dela, e me sentindo o máximo em saber que sou amigo de uma escritora!


"Helena é uma mulher à beira do vigésimo sexto aniversário. Seu objetivo? Eduardo. Acomodada, comendo comida congelada e trabalhando em uma agência de moda, Helena mal sabe que sua vida está prestes a mudar para sempre após um incêndio no prédio onde mora. Decidida a registrar sua metamorfose em um livro, ela convida o leitor a participar do seu ponto de vista."

Estou super orgulhoso por ela, e louco pra comprar o meu. É amanhã, no blog Bonjour Circus.