Cabeça de Papel

Sempre achei linda a técnica de taxidermia, mas confesso que acho um tanto quanto macabro. A ideia de ter uma cabeça de animal morto na decoração, não é uma coisa muito normal de se ver por aqui, e deve ser um pesadelo para vegetarianos e afins. Meu irmão que é vegetariano de início não se mostrou muito interessado na minha cabeça de alce, mesmo sendo de papel. Mas depois de pronto ele disse que gostaria de ter uma também.

Vi pela primeira vez durante uma das visitas às feiras de design de produtos, e achei bem interessante (sim, sou apaixonado por coisas feitas de papel/papelão). Logo depois comecei à ver em ambientes do Casa Cor e algumas revistas, mas não encontrava o molde para fazer em casa em nenhum lugar, até que desisti de procurar. Comprar estava totalmente fora de cogitação. Desculpa, mas não tenho coragem de pagar R$200 em pedaços de papelão, enquanto posso tentar fazer em casa.

Foi quando, na semana passada, ao fuçar no blog Casa de Colorir na coluna Casa de Cueca, que encontrei o (tão procurado) molde. Na hora já abri o arquivo e mandei imprimir, em A4 mesmo. Cheguei em casa e aproveitei que estava com muuuita sede de mexer com papel e coloquei a mão na massa. Peguei uma caixa de papelão e comecei à cortar as peças. Depois de algumas horas e uma bolha no dedo por causa da dureza do papelão, comecei à montar e percebi que não estava dando certo. Como imprimi em A4, as peças ficaram bem pequenas, e o papelão é muito grosso para cortar na mão. O primeiro alce ficou extremamente torto.
Não satisfeito, joguei tudo o que havia cortado no lixo, e comecei de novo com um papel mais fino. Dessa vez usei papel kraft 240gr.

Vários minutos depois eu já estava dando forma à minha mais nova peça de decoração. Colei na parede com fita dupla face.

{31/52} cabeça de alce

Olhando na foto parece grande, mas comparando com o relógio amarelo dá pra perceber que não é. Mais difícil que cortar as peças, é montar. Não por ser complexo, mas porque o papel meio que se recusa à ficar reto, mesmo assim fiquei bem satisfeito com o resultado. Uma das fotos já foi para o projeto.

Editando. Esqueci de falar. Do lado do relógio amarelo tem meu abajour novo. Eu já estava um pouco enjoado da luminária que ficava ali, e ela não era muito legal pra deixar acesa durante a noite. Me apaixonei por esse abajour principalmente porque ele tem a base transparente e deixa à mostra toda a fiação e o soquete da lâmpada.