Inspiração, Lavanderias

Quem me mostrou foi minha mãe, que sempre abre minhas revistas antes de eu ver que chegou. Ela, uma apaixonada por áreas de serviço, e que vive sonhando com um espaço assim, veio toda empolgada me mostrar a novidade.

Lavanderias. Existem poucas que recebem um cuidado especial. Porque se limitar ao revestimento branco e iluminação comum, quando a área de serviço é um espaço onde muitas pessoas passam algumas horas semanais? Tornar esse espaço agradável pode ser uma boa forma de transformar o dia a dia podendo até tornar mais divertido aquele momento cansativo de cuidar da casa, além de tornar tudo mais prático com uma organização planejada.
Fiquei muito impressionado com os projetos inspiradores para áreas de serviço da Casa Claudia desse mês.

Essa foi a que mais me chamou a atenção. A ideia de pintar metade da porta da mesma cor que o barrado de pastilhas foi brilhante. A mistura de roxo com branco e pequenos pontos verdes e amarelos, cria uma perfeita composição. Tenho loucura por chão de pastilhas.


Azul e amarelo. Já imaginou que essas cores seriam usadas numa área de serviço? Parede de ladrilhos hidráulicos, bancada de pastilhas e chão neutro. Até tubulações ganharam vida com uma tintura amarelada. Não dá pra esconder, então faça ser bonito.


Essa é um pouco mais simples, porém não menos charmosa. O nicho que dá apoio aos vasos de plantas cria um ar super despojado e dá vida ao ambiente. Chão também em ladrilhos.

{fonte}