3km de fio

Lembra quando eu comentei que estava super empolgado para mexer com fios por causa do tempinho fresco? Pois é, realmente me empolguei dessa vez. Ano passado comecei duas mantas, mas com o passar dos meses acabei desanimando e abandonando as duas.
Depois parei pra pensar e vi que elas eram muito complexas, não dá pra trabalhar com projetos muito demorados assim, principalmente quando ele exige bastante tempo e atenção exclusiva (contagem de pontos).

Foi então que resolvi tentar algo mais simples, mas ainda bonito. O resultado é que já estou no fim do 4º novelo e empolgadíssimo para acabar também com os outros 10. Ãrrãm, são mais de 3km de fio.

À quem interessar, estou usando o fio Desejo da Pingouin. É o único fio 100% acrílico com a maciez de um 100% lã que eu conheço. Veja aqui uma pequena receita, e aqui algumas ideias usando um pouco mais de cor.

Ela vai ficar mais ou menos assim, mas o esquema de cores será um pouco diferente. Farei alguns testes quando chegar a hora.

{fonte}

Vi essa foto há muito e muito tempo, mas nunca havia pensado em usar o ponto Granny Stripe. O legal dele é que não precisa estar olhando direto e contando, o que possibilita assistir filmes, séries, participar de conversas entre outras coisas enquanto trabalha.

Mudando de assunto, consegui comprar os materiais de aquarela. Estou super ancioso mas esse feriadinho vai acabar atrasando um pouco a entrega. Mas tudo bem... o importante é que estarei 3 dias em casa. Com certeza vou crochetar muito. = D

Editando. A foto que eu havia escolhido para ser a da semana não estava me deixando muito satisfeito, então hoje vou tentar mais algumas e em seguida posto aqui.