Aquarela

Dias atrás eu estava matando hora na livraria Nobel e procurando algum livro novo pra comprar, de início eu estava em busca de algo relacionado à Londres, e bem perto do guia de viagem encontrei esse livro sobre aquarela. Na hora nem pensei, agarrei o livro e não soltei até agora.

Estou lendo tudo com muito cuidado e já até encontrei um site para comprar todo o material que o livro aponta como básico. Estou muito empolgado pra começar. Sei que não será tão fácil assim... nunca mexi com aquarela, mas espero que minhas aulas de pintura à óleo sirvam de alguma coisa.

A foto da semana para o projeto simplesmente não podia ter outro tema.

{14/52} aprendendo aquarela

Depois que comprei o livro passei à pesquisar muita coisa sobre aquarela na internet, e acabei encontrando um artista que tem um estilo que me agrada muito. Estilo bem livre, com pinceladas soltas e sem muita preocupação com o realisto, proporcionando esse ar de 'feito à mão', isso é o que eu gosto.

Pintar ao ar livre é um sonho pra mim. Imagine... sentar em frente ao London Eye e se apaixonar.
Paisagens brasileiras, esse é o tema para o artista Mário Júnior, que brinca ser Mário Gogh. Na ordem: MASP, Cristo Redentor e Pantanal. Clique para ampliar.

{fonte}

Assim que os materiais chegarem e eu começar à misturar pigmentos coloridos com água, fotografo e volto pra mostrar.
Muitíssimo obrigado por todos os comentários no post anterior. Os meus dias têm sido bastante corridos, mas vou reservar um tempinho e responder cada um deles.