Andar de Bibicleta

Foi quando vi uma imagem no facebook falando sobre andar de bicicleta que caí na real. Nunca tinha parado pra pensar no bem que faz, eu simplesmente tive que aderir à isso. Já faz mais de um ano que eu vou ao trabalho de bicicleta. Na verdade não foi nem por questões ecológicas, foi por necessidade mesmo. Ganho vale transporte, mas ele vem em dinheiro... preciso falar mais alguma coisa? Meu pai tem carro, mas não posso me dar ao luxo de deixá-lo à pé e manter o carro estacionado o dia todo na frente da loja.
Por algum motivo isso meio que está na moda ultimamente, vi até um post de moda sobre isso essa semana.

Na maior parte dos dias eu saio de casa atrasado e sou obrigado à fazer o percurso em 15 minutos (ou menos, dependendo da hora que eu fui dormir na noite passada), mas algumas vezes eu tenho tempo e faço isso com calma, o que me dá a oportunidade de respirar um ar fresco, ouvir uma música e, de certa forma, me divertir. Sou daqueles que tenta achar graça em tudo, então me divirto muito no caminho. Vejo pessoas, paisagens, lojas, árvores e dependendo do trajeto vejo até uma cachoeira. Sei que isso soa muito poético, mas é assim mesmo que me sinto. Chego no serviço me sentindo muito leve por dentro. Claro, dependendo do dia chego um pouco suado, mas nada do que alguns minutos na frente do ar condicionado não resolvam.

Meu pai sempre foi apaixonado por bicicletas, então ganhei a minha verdinha muito cedo. Tenho uma foto com ela, vou escanear e depois faço um edit nesse mesmo post.

E, falando em bicicleta, encontrei um site chamado Bike by Me, onde é possível montar e comprar uma bicicleta. Existem várias opções de cores e 98.304 possibilidades de composições. É, eu mesmo fiz as contas.

{fonte}

Mesmo com tantas opções me apaixonei mesmo é pela inteira branca.

Se achar interessante, achei esse post que fala sobre algumas vantagens de andar de bicicleta. Sei que existe toda essa discussão sobre um pessoal louco que saiu atropelando tudo quanto era ciclista por aí, mas se formos parar pra pensar nos riscos que há em tudo, não fazemos nada.