Minha La Sardina

É, comprei! Tudo começou quando meu irmão comprou sua primeira analógica, lembra? De início eu não achei muita graça, mas depois da primeira revelação eu fiquei louco pra ter uma também.
Esse negócio de câmera digital é incrível mas, pelo menos no meu caso, a quantidade de fotos reveladas diminuiu drasticamente. As últimas fotos que tenho em álbuns, são de quando eu tinha 12 anos, antes do meu pai adquirir sua primeira digital compacta, depois disso nunca mais.
Lógico, no PC existem trilhões delas mas quem disse que elas serão reveladas? Com as analógicos o negócio é diferente, se não revelar, não vê! É aí que mora a graça.

A ideia dessas câmeras é levar pra onde quer que vá, e registrar aquilo que achar interessante ou bonito. Ela é super leve, não precisa de pilha e pra fotografar não tem segredo nenhum.
De tão ansioso que fiquei pra revelar o primeiro filme, tirei todas as 36 fotos em 3 dias. Mas com o próximo filme vai ser diferente. Fiz isso mais pra testar como ela funciona, e ver o que preciso melhorar pra tirar fotos legais, exposto à diferentes tipos de iluminação, já que não existe uma forma de configurar a máquina de acordo com o dia/hora/luz.

Estou super empolgado com ela, e louco pra ver as fotos que ficam prontas hoje! Pra falar a verdade, estou com um pouco de medo de não conseguir aproveitar quase nenhuma. Assim que eu conseguir, volto para mostrar esse desastroso ou divertido resultado.

A Lomography é hiper divertida, isso todo mundo já sabe. Na máquina tem uma frase que aparece quando se prepara a lente para fotografar: 'only shoot if you can read me!'

Outra coisa que achei incrível, foi a lente super angular. Cria efeitos muito bacanas. A lente é praticamente uma bolinha.

Tirei essas duas fotos usando a gambiarra de lente invertida, lembra?
O flash é outra coisa super legal. Vem com filtros de cor pra encaixar, fiz alguns testes com algumas cores também.

A do meu irmão é bem diferente. É toda revestida de tecido de cadeira de praia, pra remeter ao conceito. Muito legal também!

E então, minha foto da semana para o projeto. Olha que evolução, post passado eu falava sobre não gostar de fotos minhas. Andei trabalhando meu psicológico pra isso.

{27/52} la sardina

Volto logo com as revelações!
P.S. Para saber mais sobre as la sardinas, entre no site oficial. Muito bacana! = D