Simon's Cat

Até hoje eu não conhecia, e foi só procurar um vídeo para que eu me apaixonasse. Sempre gostei de gatos, mas minha mãe tem horror, então nunca tive um. Tivemos um cachorro uma vez, mas logo ele foi embora, então eu resolvi ter apenas hamsters, que de certa forma é mais fácil de lidar.
Voltando ao Simon's Cat, a série de animações criada por Simon Tofield retrata, de forma muito engraçada, situações inspiradas em acontecimentos diários, contando com a participação de seus quatro gatos.

Uma das coisas que achei mais incrível, é o movimento dos felinos, que são representados de forma bastante fiel. Tudo é feito de uma forma bem simples, com traço único e fundo branco. Selecionei dois vídeos, mas existem vários outros no canal oficial.




Roteiro, Direção, Animação e até os Efeitos Sonoros são por conta do próprio Simon.
Depois de muito sucesso na internet, a série virou também um livro, que foi como eu descobri, hoje a tarde, quando recebi um email da L&PM.