Sem marcha ré

Se venho aqui choramingar meus momentos tristes, porque não contar das coisas engraçadas que me acontecem?
Antes de relatar o acontecido preciso esclarecer que NÃO sou uma toupeira no trânsito. Claro, não faço grandes manobras, mas sei me virar. Todos os problemas eram culpa do carro, não minha.

Era noite, meu pai havia saído e deixado o carro velho (que ele usa pra trabalhar) pra fora. Eu, como estava num dia de muita harmonia resolvi fazer a gentileza de guardar pra ele. O carro estava parado bem em frente à garagem. As manobras eram bem simples, engatar marcha ré, descer alguns poucos metros, fazer uma pequena curva e estacionar.

Entrei no carro e levei alguns minutos (e acordei alguns vizinhos com o barulho) pra conseguir fazê-lo funcionar. Pegou e fui engatar marcha ré. Tentei. Tentei. Tentei. A marcha ré simplesmente não engatava! A única solução seria seguir em frente, dar a volta no quarteirão e estacionar. Fazendo isso eu não teria que 'andar pra trás'. Fui, meu plano era infalível, e de fato foi.

Chegando na metade do quarteirão, na rua barra pesada de trás encontrei um carro de polícia parado NO MEIO da rua, revistando meia duzia de adolescentes perdidos. Não tinha como passar por eles, a viatura bloqueava toda a passagem. Na hora eu gelei, não sabia se ria da situação ou se chorava de desespero. Imagine eu, de pijama, dentro de um carro hiper barulhento de frente à um carro de polícia, durante a noite.

O policial foi super gentil e entendeu quando eu disse que a marcha ré estava com problemas. Ele só pediu para que eu aguardasse alguns minutos. Eu disse que tudo bem, sem pressa!

Depois de alguns constrangedores instantes, os policiais liberaram a passagem e acordando mais alguns vizinhos continuei meu caminho, sempre na primeira marcha, porque a segunda também se recusava à engatar.
Cheguei em casa morrendo de rir, e também à conclusão de que às vezes é legal passar por algumas fortes emoções. = D