No Gelo

Lembra quando, ano passado eu comentei que talvez patinaria no gelo? Então, não deu certo daquela vez porque o shopping estava muito lotado. Esse ano foi diferente, não combinamos com antecedência, simplesmente deu vontade e fomos.
Tá, chegamos lá e a fila era imensa. Por sorte a pista não estava tão cheia. Esperamos alguns minutos até que chegou a nossa vez. Meu irmão colocou os patins (e o capacete, as joelheiras, as cotoveleiras, as luvas, ufa) e entrou. Deu uma volta feliz e voltou pra dizer que era SUPER fácil! Doce ilusão.

Nos primeiros 5 segundos com os pés no gelo levei o primeiro tombo. Foi algo realmente vergonhoso, caí com as mãos e o peito no chão, e não sei como, meus pés ficaram pra cima por mais alguns segundos. É, foi horrível! Nesse primeiro tombo eu já senti uma forte dor no meu pulso esquerdo, que já não é muito bom. Tá, tudo bem! Levantei (roxo de vergonha) e continuei. Fui pegando o jeito.
Patinar é bem divertido, e deve ser realmente legal fazer isso num lugar onde a superfície do gelo não está toda cheia de marcas (que formam calombos) de patins de um dia inteiro de uso, e com crianças caindo à cada 2 segundos bem na sua frente, fazendo com que você se jogue pra outro lado para não macetá-las.

No total foram dois tombos leves e três tombos vergonhosos. Os três vergonhosos machucaram meu pulso.
Eu não imaginava que patinar exigisse tanto de TODOS os músculos do corpo. Sério, só não sinto dores no cabelo e nem sei como! Acho que eu estava muito sedentário da cintura pra cima. Basta espirrar para sentir dor no abdômen, e até digitar está sendo um sacrifício. Mas valeu a experiência, por mais que eu ache bem difícil voltar à se aventurar no gelo!

Não deu pra tirar fotos. Já imaginou eu caindo em cima da máquina? Sinceramente não sei como o iPhone resistiu.