Não espere ser feliz, seja

Sabe quando você vê ou lê alguma coisa que faz aquele estalo na cabeça? Aconteceu comigo semana passada, quando vi um link no twitter de um post de um ano atrás, sobre o mesmo assunto: o que é que você está esperando pra fazer as coisas acontecerem?

{fonte}

E então eu parei pra pensar na vida e no que eu estou fazendo. Quais pauzinhos estou mexendo para chegar onde eu quero e sonho, daqui a alguns anos. Cheguei a conclusão que, em partes, estou esperando as coisas acontecerem sozinhas. Antes eu esperava terminar a faculdade pra começar na academia. Depois que terminei, fiquei esperando encontrar alguém pra fazer academia comigo, ou seja... continuo esperando! Uma das coisas que mais me incomodam é meu corpo. A faculdade me fez engordar 15kg, e eu nunca mais os perdi. Sei que isso parece uma preocupação fútil, mas o meu caso é sério. Já percebeu que quase não tem fotos minhas (da minha cara gorda), aqui no blog?

Pois é! Talvez eu deveria começar na academia e procurar um analista. Mas acho que só a academia já resolve meu problema!
Nos outros requisitos (profissionais e etc) eu me sinto super bem, sinto que estou indo pelo caminho certo, sabe? Essa coisa de ter a lojinha e estar na correria com as encomendas tem me feito muito bem. Eu sinto como se tivesse substituído o prazer de comprar pelo de vender, e assim me controlado financeiramente. Tenho muito o que melhorar nesse requisito ainda, mas acho que estou indo pelo caminho certo. As coisas com meu emprego principal também estão indo bem, eu que ando meio sem paciência, mas é só uma fase ruim. Sei que logo passa. Nada que eu deva me preocupar.

Tenho pensado muito na vida ultimamente, e posso dizer que estou feliz. Claro, pedrinhas no sapato sempre existirão, acho que nem dá pra viver sem elas. Bom, pelo menos eu acho que não conseguiria viver uma vida plenamente feliz, enquanto nem sei o que seria a plena felicidade. Chego à pensar que ela nem existe. Pelo menos espero que não. Confuso, eu?

Se livrar dos problemas é impossível, só precisamos encontrar a melhor forma de viver com eles, e de certa forma tirar proveito disso. Ouvi essa frase duas ou três vezes nas últimas semanas: "Se a vida te dá um limão faça uma limonada". Não estou dizendo que é fácil, mas acho que mais vale passar a vida tentando, do que viver sem sentido.